domingo, 13 de maio de 2012

Como fazer luzes em casa




Olá garotas, tudo joinha?

Como vocês devem ter percebido gosto muito de cuidar dos meus cabelos em casa, hidratação, cauterização, luzes e até pra tonalizar eu faço em casa. Já até cortei  mas como estou usando um corte mais reto é difícil então recorro ao salão, mas de quem eu conheço e corta do jeito e do tamanho que eu quero.

Á muitos anos faço luzes, e simplesmente amo o tom e o efeito natural.
O processo danifica mais os cabelos que a tintura, mas também o tempo de retoque é bem mais longo e a raiz não fica "gritante", e se você quiser deixar muito tempo sem fazer tudo bem, dá o efeito de californiana, que também é lindo.
Estou fazendo de 3 em 3 meses porque fiz a idiotice de pintar tudo de loiro escuro, e ainda não está loiro como eu quero, mas quando tá legal faço de 6 em 6 meses, pra não estragar tanto o cabelo.
A foto é minha, a que mais dá pra ver o meu cabelo pra vocês terem uma idéia de como fica.


Gosto de fazer quase tudo em casa porque além de sair mais barato a responsabilidade é minha e eu assumo as consequências.
Já passei muita raiva em salão e hoje é difícil conquistar minha confiança. Se eu fosse contar as loucuras que já me aconteceram daria pra escrever um livro.
Um dia fui cortar as pontas, pedi pra cortar três dedos e cortaram trinta, meu cabelo estava enorme como eu queria todo desfiado pegando no quadril e a loka deve ter erado o corte ou me odiava e eu não sabia porque no fim do corte meu cabelo estava a parte da frente grande e atrás quase chanel, meu Deus como eu chorei e pode me chamar de doida supersticiosa  mas meu cabelo nunca mais cresceu como era. E tem muito mais, cabelo que eu queria só dá uma tonalizada platinada nas mechas ficaram laranja, verde, roxo entre outros desastres.
Fazer luzes é fácil, mas se você não tem um pingo de conhecimento em química eu sugiro que procure um profissional, e você também vai precisar de alguém que tenha paciência pra puxar os fios na touca, eu tenho minha sogrinha que já fez curso de cabeleireira e também meu irmãozinho que mesmo não tendo noção nenhuma aprendeu a puxar pra me ajudar (tadinho!!!), então não precisa ser nenhum expert, só ter paciência mesmo.

Então pra fazer as luzes você vai precisar de:


Uma touca furadinha, para puxar os fios.
Pode ser de silicone que é bem apertadinha dá pra puxar bem na raiz e uma agulha de crochê.

Pó descolorante, indico "Lightner proteínas do Leite" porque além de descolorir mais rápido ele não agride tanto o cabelo.
A quantidade depende do tamanho do seu cabelo, o meu é médio e um pacotinho de 50 g dá pra fazer, mas como eu uso muito pra descolorir eu compro o grandão de 300g porque sai mais em conta.





 A oxigenada eu gosto da "Yama" 30 vol. Também uso o vidrão de 900ml, mas se você quiser comprar pouco e se o seu cabelo for médio como o meu 2 vidrinho de 100ml dá.










Uma vasilha e um pincel. Não misture objetos de metal!!!!








Mãos a obra.


Antes de fazer o processo é importante:
*Que seu cabelo esteja sujo, uns dois dias sem lavar para que a sujeira proteja seu cabelo já é o suficiente.
*Se seu cabelo for enrolado é melhor fazer uma escova ou chapinha pra que ele fique liso para ficar mais fácil puxar os fios da touca, e esperar os dois dias pra ficar sujo.
*Cuidado com alisamentos e coisas do tipo, procure saber se o processo que você já fez no cabelo é compatível com a descoloração, se não ele pode quebrar todinho.


Agora a hora mais chatinha, você vai precisar que alguém puxe seu cabelo com a agulha de croché pelos buraquinhos da touca, o tanto de cabelo a puxar vai depender do efeito que você quer, quanto mais puxar mais loiro vai ficar, puxar muitos fios vai deixar mechinhas grossas, e poucos vai deixá-las fininhas. Eu peço pra puxar muitas e fininhas pra dar um efeito mais natural.
Depois do seu cabelo puxado, é hora de fazer a misturinha.
Em uma vasilha misture o pó descolorante e a agua oxigenada não tem muita medida, você pode colocar uma pó de 50g em 1 oxigenada e meia de 100ml. O importante é formar uma pasta que grossa pra não vazar dos buracos da touca.
Depois de tudo misturadinho com o pincel aplique em todo cabelo que foi puxado pra fora da touca.
E muito  CUIDADO pra não sujar a cabelo que não foi puxado, você pode colocar uma touca de banho de plastico pra não ter perigo de manchar.
Espere de 20 a 40 minutos, isso também vai depender da cor que você quer, eu gosto de loiro clarinho platinado então deixo 40 minutos.
Tenha sempre uma coisa em mente a descoloração reage só até um tempo, se você deixar mais que 40 minutos ela vai parar de reagir e vai começar a quebrar seu cabelo, por isso paciência não dá pra ficar loirona de uma vez.

Se seu cabelo já é tingido de uma cor muito distante do loiro como preto, preto azulado ou tons de vermelho, vá a uma profissional porque não vai clarear facilmente ou até obter uma cor totalmente diferente de loiro, ou até manchar e ficar de várias cores.
Depois do tempo esperado, com a touca mesmo enxagúe o cabelo tirando todo o produto, passe um creme de pentear no cabelo descolorido e puxe devagar a touca, ela sairá mais fácil.
Agora lave o cabelo todo com shampoo desamarelador para neutralizar o amarelado, enxagúe, passe o condicionador, enxagúe e passe um leave in. Se você quiser fazer uma hidratação é super recomendado.


Meu cabelo já tem um fundo claro, e como ele é fininho descolore muito bem, mas se o seu cabelo ainda ficou muito amarelo e você não gostou porque queria um acinzentado, é melhor passar um tonalizante, recomendo o Tonalizante Richesse - L'óreal 9.01 - Milk Shake Gelo.














Mais uma fotos minha pra vocês verem como é meu cabelo.
Ainda tá escuro, eu quero mais claro.
Devagar eu chego lá.



É isso ai, espero que vocês tenham gostado do post. Agora é curtir o cabelo novo, usando desamareladores pra não ficar com cara de loira de farmácia, e claro hidratação sempre, pelo menos uma vez por semana.

Até a próxima bjssssss ♥♥♥


3 comentários:

  1. ótimo blogg...vio cria um pra mim? o meu nome no facebook é Rafa Alves de Santa Rosa

    ResponderExcluir
  2. Bacana a dica Obrigado!

    ResponderExcluir