quinta-feira, 26 de abril de 2012

Papo de Loira: Como acabar como o amarelado e se tornar uma platinada.



Olá garotas!!!
Hoje o post é dedicado as loiras. Sabe quando você sai do salão com o cabelo lindo, perfeito, super platinado, digno de capa de revista, e derrepente depois de duas lavagens o loiro platinado vira um laranjão ou amarelo ovo.
Isso é super comum e acontece por vários motivos, sol, água do mar, cloro da piscina ou porque a cor de fundo é muito escura e quando o cabelo é descolorido o tom puxa pro amarelo ou laranja.
Eu nunca tinha tido esse problema porque meu cabelo natural é um pouco claro e já dá o tom platinado por isso nunca me preocupei muito com isso, mas depois que eu fiz a loucura de pintar tudo de loiro escuro, ele ficou preto avermelhado nem sei porque, mas depois disso veio o pesadelo, fiz luzes em cima e ficou mega amarelo, então procurei saber mais e hoje estou feliz e satisfeita.
O método pra neutralizar esse tom indesejado é tonalizando o cabelo pra casos urgentes, ou usando linha desamareladora que é um linha completa com shampoo, condicionador, mascara e leave- in. Esses produtos desmareladores são especiais para cabelos loiros, eles não clareiam apenas tonalizam gradualmente o cabelo pro tom prateado e tem várias marcas no mercado. Os shampoos tem a cor roxa bem forte e o condicionador lilás claro. Eles costumam ressecar um pouco o cabelo por isso é melhor usá-los um vez por semana e alternar com seu shampoo e condicionador de costume.
Outra saída mais econômica é o uso da violeta genciana, que é um remédio antigo usado pra passar em aftas, ele tem a cor super roxa e pode ser usado no shampoo ou na mascara de hidratação, é importante que eles sejam brancos. Eu uso a violeta a um tempo e gosto do resultado, usei a primeira vez porque fiquei com medo de usar tonalizante já que tinha perdido muito cabelo resolvi arriscar a violeta mesmo, pior do que tava não ficaria kkkkkk. Até hoje só usei na mascara e tem dado resultado em um potinho coloco três colheres de mascara de hidratação e uma gotinha de violeta, a cor tem que ficar um lilás bem clarinho. Você passa no cabelo já lavado e sem excesso de água e deixa por cinco minutos e enxagua, só é preciso tomar cuidado de não ficar muito tempo pra não chumbar (fiar cinza) ou ficar lilás. E se você for usar a violeta é bom tomar cuidado porque onde ela cai mancha tudo (minhas paredes que o digam) então recomendo usar no banheiro, e como a violeta tem um pouco de álcool ela pode ressecar seu cabelo, então antes de usar deixe ela aberta de um dia para o outro em um lugar seguro pra que você não a derrame acidentalmente.

Aqui vai um vídeo pra você entender melhor como usar a violeta genciana.



Produtos desamareladores
  
Já usei a linha "Vult - Hair Silver Blond", é muito boa cumpre todas as promessas da embalagem, tem um cheirinho suave e na primeira lavagem apenas com o shampoo já é possível ver a diferença. O único problema é que o cabelo fica um pouco ressecado, por isso recomendo usar apenas uma vez por semana. O preço é bem em conta, já que os produtos com essa finalidade são mais caros que os comuns.




 
E ai garotas, já passaram pelo pesadelo amarelo?
Comente sua experiência. E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário