sexta-feira, 3 de maio de 2013

Umectação Capilar

Olá amores!!!!



1000 desculpas pela falta de tempo, ultimamente tenho estudado muito e tá muito difícil ter tempo para o blog :/
Mas logo tudo se ajeita :)

E falando em cabelos tenho seguido a risca o cronograma capilar e meu cabelo tá incrível, crescendo muito e super hidratado com brilho e macies, nem me lembro quando foi a ultima vez que ele estava tão forte e saudável. E depois de muito pesquisar sobre umectação resolvi fazer pra ver como meu cabelo reagiria, já que ele tem a raiz super oleosa sempre tive medo de colocar qualquer coisa com óleo no cabelo.

Mas arrisquei e amei o resultado, além de deixar o cabelo super bonito ele fica soltinho e disciplinado, a técnica se basea em passar qualquer óleo 100% vegetal nos cabelos.

Formas de umectar os cabelos:


  • Você pode fazer a umectação antes de dormir, aplicando mecha por mecha. Envolva a cabeça com papel filme e coloque uma touca de plastico para não fazer bagunça. Ao acordar lave 2 vezes com shampoo e condicionador. E a forma mais indicada para cabelos extra secos pois quanto mais tempo o óleo fica no cabelo mais o cabelo absorve seus componentes.
  • Outra forma de usar pra quem não tem muito tempo e paciência é passando mecha por mecha e deixando agir de uma a duas horas em seguida lave e condicione os cabelos. Essa é a forma que eu mais gosto..
  • Ou você pode lavar com o shampoo antes para abrir as cutículas, passar o óleo e em seguida hidratar e usar o condicionador, muita gente gosta e usa dessa forma eu usei e achei que meus cabelos ficaram muito pesados. Por isso acho que não é uma boa pra quem tem cabelo fino e oleoso.
E se você tem a raiz oleosa passe o óleo pelo menos  quatro dedos abaixo da raiz para não deixar a raiz pesada. E para retirar o óleo sem dificuldade, aplique o shampoo puro antes de enxaguar, só depois de fazer espuma coloque água, lave bem massageando todo o cabelo depois enxagúe e repita o processo.

Após o uso do óleo você pode  lavar com shampoo e em seguida fazer hidratação ou nutrição para potencializar os resultados. Depois de usar o óleo deixe o cabelo secar naturalmente (não use chapinha nem secador), pois o calor retira o efeito anti-oxidante do óleo e todo o processo vai pro espaço.

Dicas de Óleos


Óleo de Coco: Rico em ácidos graxos e vitamina e, também, é uma ótimo para quem quer fazer uma hidratação profunda. Ele restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados. É indicado para fios ressecados e combate o frizz.

Óleo de Argan: Esse já é famoso, promete resultados incríveis e além de ser anti-oxidante dá brilho, força e macies aos cabelos, mas como o preço não é nada amigo eu fico só na curiosidade mesmo, kkkkkkkk.

Óleo de Jojoba: Indicado para qualquer tipo de cabelo. Dá brilho, combate a caspa e a queda. Ajuda quem tem couro cabeludo oleoso.

Óleo de Rícino:  Pode ser utilizado no couro cabeludo, auxilia no crescimento. Ele também "engrossar" os fios.

Óleo de Abacate: É rico em vitaminas A e E, é um ótimo anti-oxidante, inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento, o que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Azeite de Oliva (sim, esse da sua casa!): É um anti-oxidante, tem propriedade emoliente e confere brilho e hidratação aos fios. É o que mais gosto de usar por fácil de encontrar e não ser muito caro.

Há vários óleos e você pode ir testando cada um para ver os resultados. Seja lá a forma de umectar ou o óleo de sua escolha, tente fazer a umectação por uma vez por mês, suas pontas ressecadas irão agradecer e você verá os resultados.



Então é isso amores, bjsssssss e até a próxima♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário