quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Guia Prático de Pinceis de Maquiagem

Olá meus amores!!!



Com tantos modelos de pinceis novos a gente acaba se complicando na hora de usar, e sempre fica a dúvida: "Pra que serve esse pincel?"
Por isso o post de hoje é um guia bem simples e prático que vai esclarecer de vez esse tipo de dúvida.

Pinceis para o rosto:


Base

Esse pincel geralmente tem o formato de uma língua de gato, o ideal é que ele seja de cerdas sintéticas para não absorver o produto, ele ajuda muito na aplicação da base, principalmente aquelas de potinho (colocar o dedo lá dentro é muito nojento. Ew!). Mas eu sinceramente gosto de aplicar base tipo bisnaga ou pump com os dedos, principalmente pra fazer maquiagem no dia a dia, eu geralmente uso o pincel quando quero uma pele mais corrigida, mais cara de boneca.

Corretivo

O pincel do corretivo é praticamento igual que o da base só que em tamanho menor, se você não tem pode usar o de base sem problema. E também é importante ele ser de cerdas sintéticas.



Esse é sempre aquele grandão e fofão do kit, eu acho que o uso dele é fundamental para um bom acabamento, ele permite que você use o produto na medida certa, nem de mais, nem de menos. Esse pode ser tanto sintético quanto natural.

Kabuki

Esse pode ser tanto para a aplicação de pó quanto para blush, ma prefiro usar com o pó porque eles são bem densos e corre o risco de você aplicar muito blush e ficar com visual de chinelada na cara. Eles tem o cabo curtinho e é muito pratico para carregar na necessaire.

Duo Fiber

Como o próprio nome já diz ele possui duas fibras, uma parte de cerdas sintéticas e outra de cerdas naturais. Ele é muito bom para aplicar base, principalmente base solta ou em pó, e até blush, o efeito do duo fiber é super leve e natural.

Blush

O mais comum é praticamente igual ao de pó só que menor, é importante que ele seja bem fofinho, eu gosto quando ele é exatamente do mesmo tamanho que a maça do meu rosto. Também tem o com as cerdas em diagonal e o pontudinho que são muito bons para fazer contorno e aplicar bronzer.

Vassourinha

Depois de muito tempo descobri a função desse pincel estranho, ele serve pra muitas coisas, você pode aplicar iluminador, ou até contorno. Outra função é de retirar os resíduos de sombra e glitter que acabam caindo acidentalmente no rosto.


Pinceis para olhos e sobrancelhas:


Sombra

Nada mais é que um pincel meio achatadinho com as cerdas fofinhas. Esse tipo de pincel é adequado para depositar a sombra nas pálpebras. Um bom kit tem pinceis de vários tamanhos isso vai depender do seu gosto e do tamanho das suas pálpebras.

Glitter

Para essa missão impossível existem dois tipos de pinceis o clássico de esponjinha, que também é muito bom para a aplicação de sombras soltas e pigmentos. E tem também o pincel com as cerdas achatadas ele é bem durinho e isso ajuda a não cair produto no rosto.

Esfumar

Os pinceis para essa finalidade geralmente são de dois formatos, um mais redondinho com a ponta mais fina conhecido com pincel caneta, o outro tem as cerdas mais compridas e ponta arrendondada.
O pincel caneta é mais adequados para marcar o côncavo e concentrar a cor, já o pincel de cerdas compridas são bem fofos e ajuda a tirar aquela marcação da sombra no côncavo deixando as transição de cores mais natural.

Sobrancelhas

Conhecido como pincel escova/pente, ele é ideal para pentear e modelar as sobrancelhas.

Iluminar

Para iluminar o canto lagrimal e dar aquele brilho na sua make o ideal é usar um pincel bem fininho com cerdas firmes ele tem o formato e quase o mesmo tamanho do pincel para contorno de lábios. E para iluminar abaixo das sobrancelhas nada melhor que um pincel firme com cerdas curtas, você pode usar um de sombra com tamanho médio.

Delinear

Eles são usados para aplicação de delineador em gel ou creme. Tem o fininho para o efeito de traço mais fino e delicado, e o chanfrado que também é muito bom principalmente para delinear o canto externo e para passar sombra rente aos cílios inferiores, e é ótimo para preencher as falhas das sobrancelhas.


Pinceis para os lábios:


Contornar

Ele é um pincel bem fininho um pouco mais denso que o delinear, ele é bom para fazer os detalhes e contornar os lábios, ele é perfeito para ser usado na aplicação de batons escuros como vinho, marrom e vermelho.

Preencher

É um pincel um pouco mais grosso e largo que o de contorno, depois dos lábios contornados você os preenche para um acabamento perfeito.



Bjssssssssssss e até a próxima!!!
♥♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário