quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Customizando Shorts

Olá garotas!!!



Adoro customizar as coisas, desde pequena faço isso e como essa arte está na moda, vim dividir com vocês as idéias incríveis para dar um "Up" em algum short esquecido ou até mesmo aquela calça  velha da tia guardada á anos.

Tudo vai depender do seu estilo, você pode usar taxas, desbotar, colorir, pintar cores de bandeiras ou animal print, rasgar, desfiar, fazer aplicações com renda, pérolas, spikes.... enfim muita coisa.


Rainbow Dip Dye

Essa é a customização, que eu mais amo, adoro coisas coloridas e fofas. E se você também curte e que dar uma cara nova ao seu closet, a técnica é pegar um short branco e pintar cores coloridas,  combinando as cores em forma de arco íris, fazendo um degradê harmonioso. Você pode usar tanto tinta como corantes dissolvidos.

Galaxy Print

Essa é outra queridinha que eu adoro, acho um máximo o efeito de a técnica e como ela é simples e fácil de fazer. Existem várias maneiras de customizar a estampa galaxy print, já até fiz um tutorial explicando o passo a passo. (clique aqui)
A técnica como eu disse é muito simples, basta você usar um short preto e com um borrifador com e água sanitária desbotar o short, vai ficar umas manchas avermelhadas. E com uma esponja e tinta de tecido você dá batidinhas leves formando o desenho de galáxia.

Pérolas

E pra quem é delicada e romântica, uma opção legal de aplicação é a pérola. Basta ter um pouquinho de experiência em costura e aplicar as pérolas, você pode aplicar só na frente ou só em uma parte, use sua criatividade. E pra dar um efeito bonito você pode colocar pérolas de tamanhos irregulares, vai ficar um short super delicado e fofo.

Spikes

E falando em garotas de atitude os spikes são os que fazem a cabeça delas, em 2012 foi uma super tendência e chegou pra ficar, e em 2013 também promete reinar. E como os shorts com esse tipo de aplicação são bem "carinhos", com muito pouco você mesma pode customizar seu short, é só comprar os pacotinhos com os spikes e aplicar do jeito que você quiser, eles vem com uns ganchinhos e são super facies de aplicar.

Animal Print

Essa também uma estampa bem simples de fazer, basta pegar um jeans bem clarinho e com  canetinhas  de tecido fazer as pintas imitando o desenho das onças, é só fazer pintas irregulares com formatos de U,C e O. E se você quiser uma coisa mais certinha é fazer com um molde, carimbo ou coisa assim, e o mesmo vale para as estampas animal print de zebra, vaquinha, girafa, que também são umas gracinhas.

Flag Print

E usando tinta e muita criatividade, você também pode customizar seus shorts com a tão famosa flag print, que são as estampas de bandeiras, as mais usadas são dos E.U.A e da Inglaterra, mas você pode fazer da bandeira que você quiser. E para aplicar a técnica basta usar fitas para fazer as listras certinhas e moldes para as estrelas ficarem perfeitas, e claro pinceis fininhos, rolinhos e muita tinta de tecido.

Tachas

Assim como os spikes a aplicação é mesma, só comprar os pacotinhos e deixar seu estilo te guiar, lembrando que existem taxas de vários tamanhos e formatos, com certeza alguma vai se encaixar no seu gosto.

Renda

Outro estilo romântico que eu amo é a renda, ela está em todas e não podia ficar de fora dessa listinha. A aplicação pode ser feita nos bolsos, na barra ou de ladinho como na foto, basta ter um pouco de experiência em costura, e se você não tem é só pedir pra alguém ou ir em uma costureira, o resultado vale a pena.


Franjas

Uma moda antiga que deu as caras em 2012 foi a franja, confesso que quando era criança achava aquilo horrendo, muito brega, mas como a moda deu uma repaginada hoje até acho legal, não tenho nenhuma peça mas acho que usaria. E se você curte é só comprar o metro da franja de sua preferência em armarinhos e costurar no short, a aplicação pode ser feitas dos lados ou em camadas no short inteiro.

Poá

E pra quem não tem talento na costura e nem em desenho a customização de poás é super fácil e fica linda. É só fazer a marcação com a régua e intercalar as bolinhas, você pode usar tinta de tecido e um  objeto para fazer as marcas das bolinhas.


Então por hoje é só....
Espero que tenham inspirado vocês, não tem nada melhor pra mim do que transformar as coisa, eu amo♥



Bjmmmmm

♥♥♥



4 comentários:

  1. Simplismente PERFEITOS!! Sou apaixonada por customização! Estoua procura de algum estilo pra fzr em um short jeans meu!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas idéias facieis e legais, vale a pena fazer em casa.
      Bjssssssss♥

      Excluir
  2. Adoooroo customizar meus shorts...
    mas faço com as calças do meu namorado!
    só graças a ele tenho 5!
    sauhsuahsuauhsuahushua

    beijoo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma bem legal de aproveitar calças velhas :)

      Excluir