terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como usar o bronzer

Olá garotas!!!

Se você é apaixonada pelo munda da make, esse post foi feito pra você. O papo de hoje é, como usar o bronzer, mesmo não sendo um item fundamental na maquiagem ele com um simples detalhe pode fazer toda a diferença afinando seu rosto, nariz, quase uma cirurgia plástica, e ainda dá um ar de "gata bronzeada", e é isso que toda garota esperta quer no verão.

Pra quem tem um pouco mais de prática com os pinceis o uso do bronzer é mais simples, estou me aventurando nesse mundo a pouco tempo e estou amando. O segredo é que o bronzer tem que ser usado nas áreas certas, e para um efeito mais natural e menos marcado ele tem que ser bem esfumado. Para o efeito bronzeado o bronzer pode acetinado ou opaco, já para fazer contorno o ideal é que seja totalmente opaco, sem brilho nenhum e que fique com um efeito de degradê bem sutil.




Para obter o efeito "gata bronzeada", passe levemente o bronzer nas áreas centrais do rosto como meio testa, ossinho do nariz, maças do rosto e queixo, pois essas são as áreas que se bronzeia mais rápido quando se expõe ao sol. Mas todo o cuidado é pouco, muito moderação na hora de passar o bronzer, escolha um tom que combine com a sua cor de pele, e como um pincel de blush passe levemente esfumando, se for preciso reforce a camada, porque você quer o efeito "gata bronzeada" e não "passei tijolo na cara".

Sugestão de bronzer para efeito bronzeado





Já o contorno é um pouco mais complicado, ele tem que ficar super natural, e para não errar escolha um pó que seja uns dois tons acima da sua pele, para criar um degradê harmonioso, e nada de brilho. O contorno se usado da maneira correta faz milagres e deixa o efeito super profissional, mas lembre-se que a ideia é ajudar e não criar um visual bizarro, por isso se você tem dúvidas quanto a cor teste, treine em casa e peça opinião de outras pessoas antes de desfilar por ai.

Sugestão de bronzer para contorno


E essas foram as dicas...

Agora não quero ver ninguém errando com a Lindsay na foto abaixo.
Olha que tragédia!!!


E vocês usam o bronzer? O que acharam do post?
Comentem...

Bjsssssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário