domingo, 21 de outubro de 2012

Como cuidar dos cabelo Oleosos

Olá garotas!!!

Se você tem o cabelo oleoso e vive sofrendo com a a famosa "raiz ensebada", siga as minhas dicas e se livre desse constrangimento agora, afinal cabelo é fundamental para um visual bonito.

Os cabelos oleosos são sempre pesados, gordurosos, sem volume e com o aspecto horrível de sujo, e para melhorar esse problema o ideal é começar com uma boa limpeza, o cabelo oleoso exige uma limpeza diária.
A oleosidade acontece porque as glândulas sabácias produzem mais óleo do que o necessário, e isso pode piorar por alterações hormonais e estresse.

E com a vilã oleosidade uma outra vilã que pega carona é a queda, mas a limpeza correta estimula o metabolismo capilar e ajuda a combater essa vilã.

Cuidados com o cabelo oleoso

Nem tudo está perdido com algumas atitudes você pode amenizar esse problema. Siga a dicas:
  • Tente deixar seus cabelos soltos, evite usar boinas, bonés ou qualquer coisa que abafe o couro cabeludo.
  • Não passe a mão, nem escove os cabelos com os dedos. Evite também massagear o couro cabelo, isso estimula a produção de mais óleo.
  • Lave os cabelos diariamente e uma vez por semana use um shampoo anti-resíduos para limpar profundamente, e também use um esfoliante capilar para retirar as células mortas e renovar o couro cabeludo.
  • Use um shampoo próprio para cabelos oleosos, de preferência orgânico e com o PH neutro.
  • Ao passar leave-in e mascaras de hidratação, use depois de mais ou menos oito centímetros de distancia da raiz, pois essa parte já tem uma oleosidade natural e não precisa ser hidratada.
  • Evite lavar os cabelos com agua quente, pois ela estimula a produção de oleosidade além de deixar o cabelo opaco e ressecado.
Causas da Oleosidade

A causa mais comum para esse problema é genética, mas alterações hormonais e estresse também podem piorar a oleosidade, que é ocasionada pela produção das glândulas sebáceas que entram em hiperatividade por alguma função endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada de fatores genéticos.

Sugestão de shampoo para cabelos oleosos



Siga as dicas para ter um cabelo melhor, bem cuidado e mais bonito, depois eu falo sobre outros tipos de cabelos.

Bjsssssssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário