quarta-feira, 17 de outubro de 2012

10 Habitos que vão melhorar sua qualidade de vida

Olá garotas!!!

E para quem curte o papo saúde do blog, essa é a hora. E para ter uma vida mais saudável leia os 10 hábitos abaixo e comece aos poucos incluindo-os na sua rotina diária.

1♥ Alimente-se bem

Sempre inclua nas suas refeiçoes diárias frutas, verduras e fibras. Quanto ao carboidrato e proteínas consuma equilibradamente. Evite doces, massa, frituras e refrigerantes e se você não consegue parar de vez, vá diminuindo a quantidade até reservar apenas um dia da semana para comer moderadamente.

2♥ Pratique exercícios

Seu coração agradece, e se você não tem costume de fazer nada para se exercitar comece com um caminhada leve para seu corpo ir se adaptando e se condicionando. E lembre-se é melhor caminhar pouco do que não caminhar nada. E se você curte algum tipo de esporte, seja natação, tênis, andar de bicicleta, aproveite e reserve alguns dias da semana para encontrar com seus amigos e se exercitarem juntos, assim você se diverte e cuida da sua saúde.

3♥ Inclua a água na sua vida

Essa uma missão muito difícil pra mim, mas o recomendado é beber dois litros de agua por dia, ou seja de 8 a 10 copos. E se você não se lembra e tem problemas em beber água, faça como eu, coloque agua em garrafinhas e coloque o relógio pra despertar, assim você pode levar a garrafinha e não terá a desculpa de esquecer.

4♥ Xô estresse

Tente relaxar mais e não se preocupar com coisas pequenas, pense positivo. E diante de uma situação explosiva, conte até dez, respire fundo e tente usar o seu lado racional. O estresse faz muito mal para a saúde e pode acarretar em problemas sérios como depressão, dores de cabeça e vários outros transtornos.

5♥ Se divirta

Não esqueça de incluir diversão na sua vida, se desligue um pouco do trabalho, tarefas e obrigações para reservar um tempo especial para conversar com os amigos, praticar seus hobbies favoritos e fazer o que você realmente gosta, limpe sua mente e se divirta.

6♥ Durma bem

O corpo precisa de 7 á 8 horas de sono, para se recuperar das atividades diárias. Não deixe de dormir na hora certa, antes de dormir deixe as preocupações de lado e relaxe para ter uma noite de sono agradável. E nada de dormir no sofá toda torta com TV ligada, estudos comprovam que isso faz muito mal à saúde.

7♥ Mantenha a postura

Procure sempre manter a postura correta, seja no trabalho ou em casa, mantenha a coluna reta. Isso vai prevenir futuros problemas. Para melhorar a postura faça alongamento de manhã e se espreguice ao longo do dia, isso vai ajudar muito a não ter dores no corpo.

8♥ Alto-estima sempre

Nunca se esqueça que você tem que vir em primeiro lugar, se ame para que os outros te amem. Cuide de você mesma, se você gosta de se produzir use o que você tiver vontade, cuide da sua beleza. E se você trabalha muito e não tem muito tempo tente reservar um dia especial da semana para cuidar do seu lado feminino como fazer as unhas, cuidar da pele, cabelo e comprar coisas novas. Sempre se veja como uma pessoa única, especial e insubstituível. Não se importe com que os outros vão pensar ou falar, afinal isso é sinal de que você é lembrada e invejada, e isso é um elogio para qualquer mulher.

9♥ Use protetor solar

Como se diz a famosa frase "Se eu pudesse dar um conselho em relação ao futuro eu diria :"use filtro solar"!
O protetor solar é muito importante para a saúde da sua pele, ele além de prevenir o câncer de pele, ele combate o envelhecimento. Use todos os dias, e lembre-se sempre de reaplicá-lo.


10♥ Esqueça o cigarro e o álcool


Se você usa essas coisas horríveis que só destroem seu corpo, pare o mais rápido possível, e se seu caso for grave procure tratamento médico e psicológico, o apoio da família também é muito importante.





Espero que vocês sigam esses 10 hábitos.
Bjssssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário