segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tudo sobre iluminador

Olá garotas!!!



Se tem um efeito que eu amo quando o assunto é maquiagem é o efeito pele saudável, bronzeada e iluminada. E se você tem dúvida de como usar esse produtinho magico, acompanhe o post e aprenda a dar esse efeito lindo na make sem medo.

Quais são os tipos de iluminadores

O iluminador pode ser encontrado em pó, creme ou líquido. O tipo de iluminador vai depender do seu gosto e do seu tipo de pele.
Para a pele mais oleosa o pó é perfeito para deixar a pele mais matificada, e quem tem a pele de normal a seca os em creme e líquidos são uma boa opção.

E se o iluminador tiver uma textura mais grossa o recomendável é usá-lo depois da base e antes do pó, para não ficar muito marcado, mas se ele for mais fluido (e não muito grudento) pode ser aplicado sem problema depois de fazer toda a make do rosto.

E você não tem nenhum tipo de iluminador, você pode improvisar usando uma sombra clarinha com o mesmo tom de iluminador.

Cores ideais para cada tom de pele

♥Pele clara: champanhe, rosinha e pérola
♥Negras e morenas: dourado e bronze.

Aplicando o iluminador

O iluminador tem o efeito de realçar partes de rosto e deixá-lo com um desenho mais bonito e radiante. E para isso você precisa aplicar o iluminador em partes específicas do rosto.
Veja quais são elas e os efeitos de cada uma:



1♥ Margem da sobrancelhas (levanta o olhar e realça a sombra)
2♥ Ponte do nariz (deixa o nariz mais fino e harmônico)
3♥ Têmporas (ilumina o rosto), Topo da maçã do rosto (Valoriza o blush)
4♥ Arco dos lábios (realça o contorno da boca e dá a impressão de lábios mais grossos)
5♥ Queixo (aumenta a protuberância do queixo)

O ideal é aplicar o iluminador liquido ou em creme com leves batidinhas, deixando um efeito bem natural. E para aplicar o luminador em pó é necessário aplicar com pincel fofo esfumando.

Agora é fazer aquela make linda e usar o iluminador ao seu favor.

Bjsssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário