sábado, 15 de setembro de 2012

Sete Dicas de maquiagem

Olá garotas!!!


E como toda garota ama maquiagem, separei sete dicas ótimas para ajudar nessa hora sagrada.

E sem enrolação vamos para as dicas:

Dê um fim nas olheiras:


E para as que sofrem com as olheiras, uma dica preciosa é antes da maquiagem fazer compressas no olhos com chá de camomila, concentrado e gelado.
E para finalizar antes ou depois da base passe um corretivo de preferência com o tom amarelo. E para manchas mais escuras o recomendado é usar produtos em bastão que tem uma cobertura mais grossa e esconde melhor os defeitos. E para não craquelar ou empelotar, você deve espalhar bem com leves batidinhas com a ajuda dos dedos ou da esponjinha, e  para finalizar aplique um pó translúcido para ter um efeito natural.

Sardas:


E se você tem sardas e não sabe mais o que fazer para escondê-las, tente se acostumar com a idéia de deixá-las a mostra, sardas e pintinhas estão super em alta, e são um charme para poucas.
Use uma make leve com uma base de textura fina e sempre tenha em mão o blush para dar um ar de bonequinha e valorizar sua beleza natural.

Afinando a nariz:


E se você não nasceu com o nariz que pediu a Deus, não se desespere a maquiagem faz milagres e pode ajudar quem tem esse problema.
Para Afinar o nariz escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.

Retocando as sobrancelhas:


E para uma make perfeita o retoque de sobrancelhas é essencial, você pode usar uma lápis próprio para isso, ou usar uma sombra do mesmo tom que as suas sobrancelhas. E tem ainda o truque de usar o lápis de desenho 6B, ele é universal e deixa super natural. E depois de retocada, escove e passe máscara incolor para deixá-la ainda mais perfeita.

Lábios mais grossos:


Um truque bem legal é passar corretivo e pó nos lábios antes de passar o batom, e também contornar os lábios com um lápis da mesma cor do batom.
E para finalizar passe um gloss transparente apenas no centro da boca.

Lábios mais finos:


E se você já foi agraciada pela natureza com os lábios grossos e quer o contrário da maioria, afinar os lábios, é legal investir em tons claros como nude e rosa claro.
E para diminuir ainda mais passe um lápis nude ou cor da pele no contorno dos lábios. Lembrando que esses tons de batom também fica perfeito para quem quer se jogar no "olho tudo, boca nada".

Cílios longos:


E para uma make perfeita o ideal é focar também nos cílios, que brilha muito nas makes se tornando quase a estrela principal.
Para obter o efeito de cílios postiços a dica é usar o curvex depois  passe o rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pelos.


E vocês tem algumas dica para compartilhar, comentem.....

Bjsssssssss♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário