sábado, 22 de setembro de 2012

Cuidados com as mãos e unhas

Olá garotas!!!

Toda mulher vaidosa se preocupa muito com as mãos e unhas, e pensando nisso fiz um post completo de dicas e cuidados, espero que vocês gostem.

As mãos são tão sensíveis como a área do rosto, por estarem sempre em contato com produtos químicos, sujeita e exposição excessiva ao sol. Mas não devemos descuidar e esquecer delas. Por isso siga as dicas para manter mãos e unhas impecáveis.

  • O primeiro passo é sempre usar o filtro solar, ele previne o aparecimento das manchas e o envelhecimento causado pelo sol. Mas, não se esqueça de passar o protetor solar a cada duas horas e depois que lavar as mãos.
  • A hidratação diária também é muito importante, pois as mãos tender a ser as áreas mais ressecadas do corpo. Você pode usar um hidratante corporal para hidratar as mãos, mas o ideal seria usar cremes específicos, pois elas ficam mais expostas ao sol e são lavadas com mais frequência, o que causa o ressecamento da pele.
  • Esfolie as mãos uma vez por semana. Após a esfoliação hidrate e massageie, faça isso a noite para descansar as mãos e o produto reagir durante o sono.
  • E para as donas de casa, sempre use luvas para os serviços domésticos, assim você protege as mãos e unhas do contato com produtos agressivos que podem causar dermatite e até outros tipos de lesões mais graves.
  •  Evite retirar a cutícula, pois ela é a proteção contra a entrada de microorganismos, mas se precisar retirar, não tire profundamente, só empurre com uma espátula, para remover somente o excesso de pele. Procure pintar as unhas somente uma vez por semana e pelo menos por 24 horas deixe as unhas sem esmalte, para descansar e evitar o ressecamento.
  • E para quem tem o péssimo habito de roer as unhas, procure passar cremes e esmaltes amargos para acabar com esse habito.  E use anti-sépticos locais e cremes antimicrobianos se houver infecção secundária para evitar maiores complicações.
  • Evite as unhas postiças acrílicas, como as de porcelana, elas pode provocar a chamada dermatite de contato alérgica após dois a quatro meses da aplicação, o que causa fissuras na unha verdadeira, que se torna mais fina e frágil. Já as unhas artificiais de plástico, se usadas por mais de quatro dias, podem provocar a onicólise - separação do corpo da unha da base - e também há possibilidade de ocorrer dermatite de contato.
  • Tenha uma alimentação saudável rica em vitaminas, a boa saúde espelha em unhas fortes, bonitas e saudáveis.

 Dicas de produtos para os cuidados das mãos e unhas


1. Vasenol Mãos e Unhas, da Vasenol: nutre completamente as palmas das mãos e pontas dos dedos, suavizando as cutículas e fortalecendo as unhas (promete unhas 10x mais fortes em 2 semanas).
2. Mira-Cuticle, da Avon: redutor de cutículas.
3. Manteiga Emoliente, da Granado: hidrata e regenera peles grosseiras e evita a perda de água da pele.
4. Avoplex Cuticle Oil to Go, da OPI: deixa as cutículas macias, e faz as unhas crescerem saudáveis.
5. Cuticare Nourishing Pen, da Alessandro: inibe e hidrata as cutículas.
6. Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas, da Granado: hidrata, amacia e regenera as cutículas, dando brilho e um bom aspecto às unhas.
7. Gel Cuticle Remover, da Sally Hansen: hidrata e suaviza as cutículas.
8. Deep Comfort Hand and Cuticle Cream, da Clinique: restaura e fortalece a barreira de hidratação da pele, e condiciona as cutículas.
9. Renew Ultimate, Creme transformador de mãos e unhas, da Avon: pele saudável, iluminada, cutículas macias e mãos hidratadas.
10. Cuticle Therapy, da Jordana: hidrata as cutículas, deixando-as mais macias.

Bjsssssss
e até a próxima....
♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário