sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dicas para ajudar no crescimento do seu cabelo

Olá garotas!!!



Hoje o assunto é crescimento de cabelos.
Ai, ai!!! Como eu tenho saudade de quando era adolescente e tinha um cabelo lindo, lisinho, sem química, sem preocupação e ainda crescia igual pé de chuchu, kkkkkkkkk.

Pois é, mas com o tempo a gente vai mexendo na cor na textura do cabelo, vai mudando, destruindo e quando se dá conta tá com um cabelo digno de "miss bucha". Meu cabelo sempre foi fino, mas depois de tantos desastres e histórias tenebrosas ele ficou muuuito mais fino e com muitos fios a menos.

Acho que só não fiquei careca porque eu cuido muito, se não (OMG!!!).
E com tanta coisa que a gente faz com o pobre do cabelo chega uma hora em que ele para de crescer, ou cresce muito lento. Geralmente os problemas de crescimento estão ligados a alterações metabólicas, problemas na circulação sanguínea e descontrole na glândula sebácea.

E se você quer que seus cabelos cresçam mais fortes e mais rápido, confira as dicas:



* Cuide da sua alimentação, coma bastante frutas e verduras de cores variadas. Beleza vem de dentro pra fora, pois isso é importante cuidar da saúde, isso refletirá nas suas unhas e madeixas.


* Ative sua circulação, a medula capilar é como se fosse uma espécie de ponte que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o fio capilar. Ativando a circulação sanguínea, e conseqüentemente o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.
Por isso na hora de lavar o cabelo massageie bem o couro cabeludo. Você pode também virar a cabeça para baixo e escovar o cabelo, essa posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.


* Não fume, pois a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares responsáveis pelo transporte de nutrientes ao fio.


* Não durma com os cabelos úmidos ou molhados isso abafa o couro cabeludo causando o aparecimento de fungos e aumentando a oleosidade, que ira entupir seu folículo capilar impedindo seu cabelo de crescer.


* Nunca deixe resto de produto no cabelo, certifique-se que seu cabelo está totalmente limpo, ou seja sem nada de shampoo antes de passar o condicionador e enxágue muito bem. E nunca use aqueles famosos 2 em 1 que são shampoos junto com condicionadores, aqueles produtos acabam com o cabelo e aumentam a oleosidade. E os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.


*E se seu cabelo é muito oleoso use produtos específicos para cabelos oleosos, e para limpeza completa use um shampoo anti resíduos de 15 em 15 dia.
E se seu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, use um shampoo para cabelo oleoso na raiz e outro normal do comprimento as pontas.


* Faça hidratações uma vez por semana para fortalecer seus cabelos, e nunca aplique máscara, creme de tratamento ou ampola na raiz, a raiz do cabelo já produz um óleo natural para hidratar a raiz, comece sempre uns oito centímetros longe da raiz. A vitamina A é sua amiga ela é perfeita para auxiliar o crescimento dos fios.

*E para seu cabelo crescer evite o uso de química. Deixe uma cor mais natural a sua raiz para evitar os retoques constantes. E para as loiras, faça luzes ou mechas mais finas, e em um longo prazo de retoque para que os fios se recuperem. Evite ou use com menos frequência o secador e a chapinha, e quando for usá-los sempre use um protetor térmico para proteger seu cabelo.
Porque a prática de químicas agressivas acabam quebrando os fios e assim você não vê mudança no comprimento.


*E nunca se esqueça da vitamina T (tesoura) nos cabelos, mesmo que dê uma dó de cortar cada centímetro do cabelinho que você tanto ama, corte as pontas de 3 em 3 meses. Mesmo não fazendo milagres como sua vó dizia, isso vai dar mais força para o fio crescer mais forte e resistente, e manter o corte do seu cabelo bonito e com uma aparência saudável.

Agora é só cuidar dos seus cabelos, seguir as dicas e esperar pelo resultados.

Bjsssss♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário