domingo, 26 de agosto de 2012

Clareando o cabelo

Olá garotas!!!



Quando o assunto é clareamento de cabelos, pode ter certeza de que eu sou expert. Já tive o cabelo de todas as cores possíveis e impossíveis, a mais de oito anos pra cá tenho mantido o loiro como minha nuance oficial.
Por ter passado por tantos processos de cores posso com toda certeza afirmar que o loiro é o mais difícil, o que dá mais trabalho, e o mais fácil de virar um desastre.

Minha mudança mais sem noção foi quando eu resolvi passar do vermelho cereja, (isso mesmo vermelho cereja) para o loiro claro. Eu pensei que fosse fácil, mas descobri que requer muito tempo, paciência e dinheiro.


 Escolhendo o tom de loiro



Outra coisa que eu amo no loiro é que você sempre vai encontrar uma cor especialmente pra você, pois o loiro é uma cor muito versátil e varia muito do tipo de clareamento, e existem varios processos que você pode escolher.
Você pode optar por um efeito mais natural fazendo mechas finas, luzes, e um efeito mais diferente com as mechas largas, ombré hair e californianas.
Mas você deve escolher uma cor de loiro (clique e saiba mais) que combine com seu tom de pele. Depois disso é se preparar para a batalha.


Como clarear os cabelos


Eu comecei clareando aos poucos com luzes e matização, mas como meu cabelo estava super vermelhão fiquei com o cabelo rosa, laranja, marrom, e bem no meio do processo quando eu estava parecendo uma maluca de cabelo arco-íris, acabei desistindo e eu mesma comprei um tinta preto azulado e passei no cabelo para tampar a bagunça, o resultado foi uma tragédia e acabou ficando pior ainda porque o preto é tão difícil de tirar quanto o vermelho.

Então se você realmente quer ficar loira, paciência você vai ficar de muitas cores estranhas antes de chegar no loiro que você quer, principalmente se o loiro que você deseja for o loiro claro ou platinado. Agora  se seu cabelo for virgem e tiver o fundo claro, é bem mais fácil.

O que eu recomendo pra você que está com o cabelo escuro, é ir fazendo luzes ou mechas bem fininhas e descolorindo aos poucos pois a descoloração agride muito os fios.
E se você estiver querendo ficar loira da noite pro dia, e você decapar ele todinho de uma vez, o seu cabelo corre um grande risco de cair tudo e você ficar com um corte chanel ou Ana Maria Braga.
Por isso se você é inexperiente no assunto eu recomendo procurar um profissional de confiança para você alcançar seu objetivo.

Outro item importante é usar produtos de boa qualidade, mesmo que você gaste um pouco a mais, vale a pena ter um cabelo bonito e bem cuidado.

Como cuidar do cabelo loiro


Cortar o cabelo é uma etapa inevitável, já que cada vez que você vai descolorindo ele vai quebrando as pontas.
A hidratação (clique e saiba mais) é fundamental para que seu cabelo resista a esse processo, pois a descoloração tira não só o pigmento do seu cabelo mas também retira todos seus nutrientes. Você também pode fazer cauterização capilar (clique e saiba mais) para seu cabelo repor a queratina perdida.

E depois do processo se seu cabelo de fundo for muito escuro ou já tiver outras tintas que puxam para o tom de vermelho, você vai sofrer o efeito "amarelo ovo" ou pior o "laranjão Geisy Arruda", e para resolver o problema você vai precisar desamarelar (clique e saiba mais) o cabelo com produtos específicos.

Veja a tabela de cores.



As cores frias neutralizam as cores quentes, então para retirar os tons de laranja ou amarelo, você deve neutralizá- las com pigmentos roxos e azuis.





E se depois desse post você ainda pretende ficar loira, boa sorte!!!


Bjsssssss♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário