segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ampolas para hidratar o cabelo

Olá garotas!!!



Alguém ai já usou ampolas para hidratar o cabelo? Se já usaram da maneira correta devem ter amado e virado uma "maníaca da ampola" eu tenho certeza.
E se você nunca usou porque não sabe como usar ou não teve bons resultados, acompanhe as minhas dicas para ficar com um cabelo lindo e super bem hidratado.

As ampolas são super práticas e companheiras das preguiçosas de plantão, isso porque ela é super simples de usar e não exigem tanto tempo e trabalho como as hidratações com máscaras.
As ampolas de hidratação rápidas como o nome já diz reagem super rápido (cerca de 3 a 5 minutos) e podem ser usadas durante o banho mesmo. E não pense que por serem rápidas seus efeitos são inferiores das comum, nada disso, elas são tão boas quanto elas.

Para entender como as ampolas funcionam o fio de cabelo é composto por uma camada externa, chamada cutícula, uma porção intermediária chamada córtex e outra interna, a medula. As ampolas de tratamento penetram entre essas partes, regenerando a forma dos fios e melhorando a resistência deles.

E como já disse o uso é super simples, você lava os cabelos normalmente, aplica a ampola sempre massageando todo o comprimento do cabelo deixe o temo necessário, depois é só enxaguar  e usar o condicionador.

O procedimento correto vai depender do tipo da ampola, pode ser de hidratação, de vitamina, pós-coloração, pós-química, reconstrutora ou sem enxagúe. Por isso a importância de ler as instruções da embalagem. 

Escolha sua ampola de acordo com a necessidade do seu cabelo, e lembre-se de que nem sempre a mais cara será a melhor para você. De nada adianta apostar numa super ampola de hidratação se o seu cabelo está precisando mesmo é de uma reconstrução.

Atenção às cores dos rótulos


Pró-vitamina B5: Azul - Indicada para cabelos quebradiços.
Ceramidas: Rosa -  Atua como uma barreira, ela impedem a perda de água dos fios.
Queratina: Laranja - A queratina é a principal proteína do cabelo, recobrindo as escamas dos fios. Vitamina E: Verde - A vitamina E tem uma excelente resposta quando aplicada sobre as pontas duplas dos cabelos.
Jaborandi: Vermelha - É um óleo essencial muito indicado para queda de cabelos.
Vitamina A: Amarela - Atua diretamente no crescimento de cabelos.

Agora você não tem desculpa para deixar de cuidar do seu cabelo, até porque essas ampolas além de serem super práticas são bem baratinhas e você encontra em qualquer loja de cosmético e perfumaria.

Fica a dica
Bjsssssssss♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário