domingo, 13 de maio de 2012

Sugestão livro/filme: Jogos Vorazes




Olá garotas, tudo joinha?

Assistir um filminho debaixo do cobertor com o maridão, pegar um cineminha, ler um bom livro, esses são alguns dos meus hobbies favoritos.
Quero dividir com vocês tudo que eu mais adoro, e isso não poderia ficar de fora.

Minha sugestão de livro/filme do momento é  "Jogos Vorazes", antes de sair o filme eu já tinha lido dois dos três livros da série e simplesmente amei.
Os livros escritos por Suzanne Collins possui uma linguagem simples, e são classificados para o publico juvenil, mesmo já deixando essa fase a muito tempo eu adoro esse tipo de livro como "A mediadora", "Crepúsculo", "The Vampire Diaries", "Fallen" entre vários outros.
Mas bem diferente de todos eles "Jogos Vorazes" é um livro bem mais adulto, não se trata de romances açucarados ou de lutas sobrenaturais de seres fantásticos, ele fala de um assunto não muito distante da nossa realidade, a luta contra o sistema, mídia, corrupção entre vários outros assuntos camuflados em um aventura supreendente.
A personagem central que narra toda a história é Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalítico no país de Panem.

Os vilões são o presidente Snow e a Capital, uma metrópole tecnologicamente avançada que domina todo o país que é formado por doze distritos que são governados a base de repressão, ditadura e totalitarismo.

Todo ano é realizando na Capital um grande evento chamado Jogos Vorazes, onde um casal de adolescentes de cada distrito é sorteado pra lutar entre si em uma arena, dessa luta só sairá apenas um vitorioso, o último a sobreviver.
Alguns anos antes do evento existia o distrito treze que se rebelou contra a Capitão iniciando uma guerra, a Capital destruiu o distrito treze e como punição e para ameaçar os outros distritos contra qualquer ato de rebeldia, a Capital criou os Jogos Vorazes.
Katniss e Peeta, são sorteados e a partir dai a aventura e a guerra começam.
O filme é bem fiel ao livro, só alguns detalhes foram mudados e algumas explicações foram um pouco superficiais de mais, mas mesmo assim é muito bom, um ótimo elenco, trilha sonora e figurinos incríveis.
Vale muito a pena assistir, mas se tiver oportunidade não dixe de ler os livros também.


A ordem dos livros é, "Jogos Vorazes", "Em Chamas" e "A Esperança".






Algumas cenas do filme.




Então, curtiram o livro/filme "Jogos Vorazes"?



Nenhum comentário:

Postar um comentário