segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cuidados básicos com a pele




Olá garotas!!!

Se você busca uma pele perfeita, bonita e saudável, é muito importante seguir algumas dicas básicas, e nada de preguiça, ser bonita dá muito trabalho, então paciência
♥♥♥


1♥ Limpeza

O primeiro passo pra a pele dos sonhos é a limpeza. Use um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, por isso é obrigatório que você conheça sua pele, se ela é oleosa, mista ou seca.

O ideal para a pele oleosa é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia, ou seja de manha e a noite, pois ao contrário do que se pensa lavar o rosto várias vezes não vai diminuir a oleosidade, mas sim piorar a situação, as glândulas sebáceas começam a produzir mais óleo pra repor aquele que foi tirado. Nos dias quentes de verão em que o suor incomoda ainda mais quem sofre com esse problema, uma boa saída é usar o lencinho anti brilho e o adstringente. E claro usar sabonete ou gel, e todo tipo de produto livre de óleo.

Dormir de maquiagem também é um erro irreparável para todos os tipos de pele, os produtos tapam os poros evitando que a pele respire, e o pior isso acelera o envelhecimento, faz a pele perder a elasticidade e produzir mais óleo.
Eu sei que tem dias que a preguiça fala mais alto, mas lembre-se dos malefícios.


2♥ Protetor Solar

Esse é um produto indispensável, os raios solares além de acelerar o envelhecimento também provoca manchas na pele, por isso quando for tomar aquele super bronzeado lembre-se das consequências, e se pergunte se vale a pena uma pele super bronzeada, com marquinhas lindas e uma vida inteira com manchas e outros problemas até mais sérios, como o câncer de pele.

Eu já tive essa fase doida de tomar sol, e o pior sem protetor e nas horas em que os raios solares estão mais fortes.
Hoje se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria feito essas loucuras, a gente tem que aprender a amar nossa beleza natural, do jeito que ela é. Se você é uma morena linda aproveite seu tom de pele, mas se você é realmente branquela, como eu, não tente fazer loucuras pra ter a pele bronzeada, isso é muito perigoso, depois de tudo isso, hoje não fico sem meu protetor e todas as minhas maquiagem tem proteção solar.
E pra quem tem pele oleosa também tem produtos especiais para o seu tipo de pele, então não tem desculpa.


3♥ Esfoliação

Usar um bom esfoliante uma vez por semana também é muito importante, além de retirar as células mortas, ele deixa a pele mais fina, bonita e lisinha.
O processo não deixa de ser  agressivo a pele, então não passe mais de uma vez por semana. E se você já tem a pele mais sensível procure um esfoliante como os de polietileno (e não os naturais).


4♥ Hidratação

Esse é um cuidado para todo o tipo de pele, as oleosas merecem um cuidado especial como um creme que seja livre de óleo com efeito matificante.
A hidratação deve se estender as camadas mais profundas da pele, formando um película protetora.
Sem contar que sendo feita antes da maquiagem deixa um resultado mais aveludado e duradouro.


5♥ Alimentação

E por ultimo, mas não nenos importante a alimentação.
Nunca se esqueça que a beleza tem que ser cuidada de dentro pra fora. Tudo no nosso corpo como cabelo, unhas e pele, dependem não só do cuidado externo mas de uma uma alimentação balanceada e saudável.
Alimentos gordurosos, doces e refrigerantes não fazem bem nem para o seu organismo e muito menos para o seu corpo no sentido estético, por isso tente evitá-los fazendo substituições por frutas,verduras e legumes.


É isso ai, vamos cuidar da nossa pele com carinho e responsabilidade!
Bjão♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário