quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Batom ideal para cada tom de pele



Olá garotas!!!!!
Esse post é dedicado a todas que não dispensam o bom e velho batom, companheiros pra todas as horas. Mas sempre fica a pergunta na hora de comprar. "Afinal, qual o cor certa para valorizar meu tom de pele?"
Dúvida cruel, por isso é sempre bom experimentar antes de comprar. Mas se você tem o hábito de comprar em revistinhas (como eu, viciada!!!!), então as informações seguintes serão de grande utilidade. Eu particularmente sou apaixonada por batons com tons puxados pro rosa, seja pink, rosa queimado, cor de boca, coral, pêssego, é sempre uma boa pedida já que sou super branca. Mas tons de terra simplesmente ficam um horror, fico parecendo uma morta viva. E tem também aqueles de cor nude bem cintilantes, quando uso fico parecendo aquelas mulheres espaciais de filme trash.
Agora vamos pras dicas:


Pele branca rosada

Para garotas com esse tom de pele as nuances indicadas são as mais suaves como o nude, rosa antigo, pêssego e coral, que combinam muito bem com uma make para o dia a dia.
Para noite o tom vermelho cereja ou framboeza é uma ótima opção, mas lembre-se exclua da sua lista batons com fundo laranja , pois eles apagam a cor rosada da sua pele, tirando seu charme natural.




Pele branca amarelada e orientais

Para garotas com esse tom de pele você pode abusar dos tons de nude, variando para o rosa que podem ir desde nuances intensas como magenta, até tons mais leves como rosa queimado e rosa suave e cetim.
Para noite vermelho aberto pro tom de tomate, mas se você tiver medo de se jogar no vermelhão o pink vai fazer o mesmo papel, deixando a make com um ar mais descontraída e ao mesmo tempo sofisticada.


Morenas

Para garotas com esse tom de pele o nude caramelo é um dos seus melhores amigos pra uma make básica. Mas se você é do tipo que gosta mais de cores, também pode usar tons de rosa alegres como coral e pêssego. Batons com brilhos dourados e bronze também realçam muito.
Pra noite o vermelho bordô ou vinho vão deixar sua make poderosa.





Negras

Para garotas com esse tom de pele você pode fazer a festa com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. Batons com leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze, vão fazer realçar sua pele.
Pra noite os batons com tons de terra e os vermelhos mais fechados como vinho, uva e bordô vão deixar sua make um charme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário